O pedido de um novo concurso INSS foi encaminhado ao Ministério da Economia e aguarda autorização. O Instituto Nacional de Seguro Social solicitou, ao todo, 7.575 vagas, sendo 6.004 oportunidades para o cargo de Técnico e 1.571 para a função de Analista.
Diferente dos outros certames, que o cargo de Técnico exigia nível médio, a Pasta solicitou que ambos os cargos sejam de nível superior, o que gerou muitos questionamentos.“Não haverá alteração de escolaridade. Essa foi apenas uma sugestão. Um próximo concurso INSS deve exigir o nível médio para o técnico”, explicou o diretor.
Por que fazer o concurso INSS?

Apesar de previsto somente para 2022, é inegável a necessidade urgente de um concurso INSS. São vários os motivos que levam a este entendimento, como:

o último concurso foi em 2016 e, devido à crise, o INSS conseguiu nomear poucos servidores (apenas aqueles das vagas originais), número bastante insuficiente perante às necessidades do órgão;
o INSS já fez um pedido de 7.888 vagas em 2018;
com a reforma da previdência, o aumento de pedidos de aposentadoria é bastante significativo, sobrecarregando o órgão;
atualmente o INSS já está levando mais que o DOBRO do tempo previsto em norma para analisar processos e conceder benefícios;
o governo Bolsonaro vem adotando medidas para valorizar os servidores do INSS, como a instituição do bônus de produtividade;
o INSS já digitalizou grande parte dos seus serviços e, ainda assim, sofre com a falta de pessoal;
desde 2018 o INSS trabalha com processos na forma digital, e não em papel (outra importante medida de eficiência administrativa, como pede o governo atual).

Temos cursos online disponível para início imediato!

INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL – INSS – EM 10X DE R$ 30,00 SEM JUROS

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!