23/03/2022
Concurso INSS: entidades sindicais ressaltaram que as categorias do Funcionalismo Público Federal merecem ter correção salarial!
sobre a divulgação de um novo edital. O Instituto Nacional do Seguro Social tornou público o aviso de que no dia 22 de março de 2022 passariam mais informações sobre o novo certame, porém não houve manifestação do Órgão sobre o assunto.
Com isso, os Servidores Públicos Federais se uniram, gerando mobilização em todo o país! Em decorrência deste fato, as entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) foram chamadas para uma reunião na Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia.
A reunião ocorreu nesta terça-feira, 22 de março de 2022. O Coordenador-Geral José Borges informou que o valor de R$ 1,8 bilhão, incluído na Lei Orçamentária Anual (LOA), para investimentos em carreiras é insuficiente.
O Fonasefe reafirmou a pauta emergencial de janeiro deste ano, com reivindicação de correção salarial em 19,99% bem como imediata abertura de negociação para tratar das demais reivindicações como o concurso INSS.
O Ministério da Economia afirmou que está empenhado na aprovação do Projeto de Lei de Crédito Suplementar pelo Congresso Nacional, para autorizar o uso dos recursos do orçamento da União.
Para isso, foi fundamental a mobilização das entidades construindo a greve, fazendo vigília na capital do país, ato nos Estados e principalmente a união de todas as categorias.