26/06/2020

CAU/SE consegue liminar que exige adequação de edital da Prefeitura de Barra dos Coqueiros ao piso salarial do arquiteto urbanista

Segundo assessora jurídica do CAU/SE, Wanicélia Gonçalves, a decisão foi tomada em uma ação civil pública ajuizada pelo Conselho contra o município da Barra dos Coqueiros, sobre a oferta de cargo de arquiteto urbanista, com salário abaixo do previsto em lei. “O município tem o prazo de 20 dias, para publicar o edital retificado, sob advertência de aplicação de multa diária em caso de descumprimento”, informa, acrescentando que a decisão cabe recurso.

Mais uma ação do CAU/SE em cumprimento de sua função de zelar pelos profissionais da arquitetura e urbanismo e pela sociedade. Para isso, o Conselho tem notificado órgãos públicos a fim de que adequem seus editais para a contratação de servidores para atuarem no cargo de arquitetos urbanistas.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!