Escolha uma Página

17/07/2020

O edital do próximo concurso Banco do Brasil, com vagas para a carreira de escriturário, está previsto para ser publicado após a pandemia.

O edital do concurso Banco do Brasil segue confirmado. Segundo fontes ouvidas que trabalham na realização da seleção, ouvidas por FOLHA DIRIGIDA, o documento só será divulgado com o término da pandemia do Coronavírus.

De acordo com a fonte, antes da pandemia estava tudo pronto para a divulgação do edital, faltando apenas alguns ajustes burocráticos. No entanto, com o estado de calamidade pública, devido aos avanços da Covid-19, o concurso foi adiado.

Vale lembrar que o edital chegou a estar previsto para março, mas, em virtude da crise na saúde, o prazo não se cumpriu. Com a reabertura gradual da economia em diversos estados do país, o concurso Banco do Brasil poderá ocorrer em breve.

No entanto, o processo depende mesmo do fim da pandemia. Apesar disso, a fonte garantiu que o concurso está confirmado. A expectativa é que o BB possa anunciar, em breve, o número de vagas e a instituição que irá aplicar as provas.

As últimas seleções para o banco vêm sendo organizadas pela Fundação Cesgranrio, o que torna a banca a mais cotada para organizar o próximo processo.

Concurso Banco do Brasil exige nível médio

O concurso Banco do Brasil oferecerá oportunidades para o cargo de escriturário. A carreira tem o nível médio como requisito e remuneração inicial de R$4.036,56, já incluindo auxílios-refeição e alimentação.

A jornada é de 30 horas. Além do auxílio-transporte, o BB oferece os seguintes benefícios: participação nos lucros (geralmente, paga duas vezes ao ano); planos de saúde e odontológico; previdência privada com participação do banco; auxílio-creche/babá; e auxílio ao filho com deficiência.

Saiba tudo sobre a seleção do BB

  • Órgão: Banco do Brasil

  • Cargos: escriturário

  • Vagas: a definir

  • Requisito: nível médio

  • Remuneração: R$4.036,56

  • Banca: a definir

  • Edital: previsto para o pós-pandemia

BB prevê vagas para escriturário de Tecnologia

Segundo o BB, a princípio, as vagas de escriturário serão para a área de Tecnologia. No entanto, não está descartada a possibilidade de também haver oportunidades para o escriturário tradicional.

O que diferencia basicamente o concurso para escriturário tradicional e o da área de TI é o programa e o peso dado às disciplinas das provas. Ou seja, apesar do conteúdo, as habilidades e competências requeridas serão as mesmas.

Comparando-se as provas de 2015 (última seleção para escriturário tradicional) e de 2018 (escriturário de TI), percebe-se que, no segundo edital, houve a inclusão da disciplina de Probabilidade e Estatística e a exclusão das matérias de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento.

Outro fator importante é que o conteúdo de Informática tornou-se mais amplo. Além disso, foi feita uma outra distribuição do número de questões por disciplinas.

https://folhadirigida.com.br/noticias/concurso/banco-do-brasil/concurso-banco-do-brasil-edital-2020

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!