Escolha uma Página

15/07/2021

O concurso para Câmara de Aracaju está prestes a ser retomado e ter um novo cronograma divulgado. Veja detalhes!

O concurso da Câmara de Aracaju, no Sergipe, está prestes a ser retomado e ter a nova data de avaliação.

Em nota publicada, é informado que o presidente da Câmara, Nitinho Vitale (PSD), anunciou, na manhã desta quinta-feira, 15, que diretores administrativos da Casa já tratam com a banca FGV para redefinição de um cronograma para realização das provas do concurso ainda no segundo semestre de 2021.

Presente na reunião, realizada de forma virtual, o superintendente de Relações Institucionais da Câmara, Jorginho Araújo, afirmou que a Casa e a comissão do concurso estarão em contato permanente com a FGV. “Definiremos um novo cronograma e, em seguida, escolheremos a nova data, em conjunto. Divulgaremos em breve”, disse.

Ele lembrou, ainda, que em decorrência da suspensão das provas durante a alta de contágio da pandemia, os candidatos desistentes foram orientados a requerer a devolução da taxa de inscrição. ” O reembolso foi realizado em fevereiro deste ano”, reafirmou o superintendente.

Para que possa divulgar o novo cronograma, a representante da FGV explicou que será necessário refazer a contabilidade de inscritos e, em observância ao novo contingente, haverá a contratação de espaços físicos e de pessoal que irá trabalhar no dia da aplicação das provas.

“Aos poucos, e seguindo os decretos de prevenção do corona vírus, os concursos públicos estão sendo realizados pelo país. E aqui acontecerá também, seguindo todas as normas de segurança sanitária”, justificou Juliana.

Ainda segundo a publicação da Câmara, Sônia, presidente da comissão do concurso, e Jôsy, superintendente Executiva, agradeceram a disponibilidade da representante da FGV e afirmaram que a equipe está alinhada para dar seguimento aos processos.

“A Casa tem total confiança na banca realizadora do concurso. Não haverá problemas para montarmos o novo cronograma para poder realizar o certame ainda este ano”, garantiu Jôsy.

Como serão as provas da Câmara de Aracaju?

Os concorrentes deverão passar por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Quando o edital foi lançado, as provas estavam previstas para acontecerem na própria capital.

As avaliações serão compostas por questões de múltipla escolha, distribuídas conforme o nível de escolaridade:

Nível médio – 60 questões:

  • Língua Portuguesa – 20 questões;

  • Raciocínio Lógico – 10 questões;

  • Conhecimentos Específicos – 30 questões.

Nível superior – 70 questões:

  • Língua Portuguesa – 24 questões;

  • Legislação Específica – 10 questões;

  • Conhecimentos Específicos – 36 questões.

Procurador – 80 questões:

  • Língua Portuguesa – 30 questões;

  • Legislação Específica – 10 questões;

  • Conhecimentos Específicos – 40 questões.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!