Escolha uma Página

Após a publicação do edital do concurso Fundação PB Saúde, Ministério Público do Trabalho notifica órgão sobre remuneração oferecida.

As remunerações oferecidas no concurso Fundação PB Saúde estão sendo alvo de críticas por parte das categorias. As reclamações chegaram ao Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT PB), que notificou na última segunda-feira, 5, o órgão.

A notificação foi expedida na pessoa do secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, para prestar esclarecimentos sobre os salários ofertados no edital. A audiência presencial será na próxima quinta-feira, 8, às 10h, na sede do MPT PB, em João Pessoa.

Segundo o procurador do Trabalho, Eduardo Varandas, os sindicatos das categorias abrangidas no concurso foram intimados para informar ao MPT o piso salarial pago aos mesmos profissionais nos demais Estados da Região Nordeste.”O MPT recebeu denúncias acerca das remunerações ofertadas no concurso, no sentido de que estão bem abaixo da média praticada em outros Estados do Nordeste. Atinaremos para pontuar se houve descumprimento a preceitos legais e uma eventual mediação entre a Administração pública e sindicatos das categorias”, disse o MPT.

A notificação foi feita na última segunda-feira, 5, e o MPT-PB concedeu um prazo de 48 horas, a partir da intimação via WhatsApp, para a direção da Fundação PB Saúde se pronunciar.

Conforme o edital do concurso, as remunerações oferecidas variam entre R$1.100 e R$2.400, para cargos dos níveis médio, técnico e superior.

Ao todo, serão cobradas 40 questões, para os cargos dos níveis médio e técnico, e 50, para os de nível superior. As avaliações terão perguntas de Conhecimentos Gerais e Específicos, que, dependendo do cargo, poderão incluir disciplinas de:

  • Língua Portuguesa;

  • Noções de Informática;

  • Matemática;

  • Raciocínio Lógico; e

  • Política da Saúde.

Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver, no mínimo, nota igual ou superior a 50. Os melhores classificados serão convocados para o exame de títulos.

Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será homologado e ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As convocações ocorrerão dentro desse prazo.

 

 

 

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!