22/09/2021

O Governador Rui Costa anunciou que mais candidatos do concurso PC BA serão chamados, enquanto um novo edital segue previsto. Veja!

Perto de realizar um novo concurso PC BA, a corporação deve receber reforço em breve. A informação foi confirmada pelo governador Rui Costa, que já deve promover essa convocação nos próximos dias.

A expectativa é de que 39 novos investigadores sejam chamados para tomar posse. Esses, são aprovados do último concurso, ainda em validade.

Inclusive, a convocação desses servidores é esperada para a edição do Diário Oficial da Bahia desta quarta-feira, 22.

O governador da Bahia, no entanto, não deu mais detalhes ou prazo sobre o edital do próximo concurso. Apenas confirmou que segue previsto. A seleção é aguardada para sair ainda este ano.

Concurso PC BA foi autorizado com mil vagas

Um novo concurso PC BA foi anunciado em julho pelo próprio governador Rui Costa. Segundo o chefe do executivo, o aval dado foi para preencher mil vagas, que já tem distribuição confirmada:

  • 800 para agentes;

  • 100 vagas de delegado; e

  • 100 vagas para escrivão;

Rui, inclusive, informou que já concedeu aval para a Secretaria da Administração do Governo do Estado da Bahia (Saeb) dar início aos preparativos. Isso porque o objetivo é ter edital divulgado ainda em 2021.

“Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de cerca de mil vagas para a Polícia Civil”, disse Rui Costa.

A data exata para o edital ser publicado ainda não foi definida. Rui disse que as tratativas ainda seriam iniciadas em breve deve ser ser fechado o cronograma e contratada a organizadora.

‘Edital neste semestre’, diz delegada

Assim que o aval foi anunciado pelo governador, a delegada da Polícia Civil da Bahia, Heloisa Brito, veio ratificar a informação. Ela confirmou, inclusive, que o edital sairá ainda neste semestre, ou seja, até dezembro.

Pelas redes sociais, Heloisa  aparece em vídeo publicado  no perfil da corporação e comemora o aval do governador. Há, ainda, uma expectativa de prova em 2021, que vai depender de quando o edital for divulgado e se haverá tempo hábil.

Heloísa também reforçou que as convocações dos aprovados estão previstas para o primeiro semestre de 2022. Dessa forma, a PC BA precisa de agilidade para realizar as etapas dentro do prazo, ou seja, o quanto antes.

“Atenção, concurseiros! No segundo semestre deste ano, será aberto o edital para um novo concurso da Polícia Civil: serão mil vagas distribuídas entre delegados, escrivães e investigadores. A convocação será no primeiro semestre de 2022, conforme anunciou o governador @ruicostaoficial. Já para os remanescentes do concurso de 2018, a notícia também é positiva: todos serão convocados em breve. Estamos ansiosos pela chegada de vocês!”

Último concurso também ofertou mil vagas

O último concurso da Polícia Civil BA aconteceu em 2018 e contou com uma oferta de mil vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para o cargo de escrivão.

O último edital do concurso PC BA contou com remunerações iniciais que variam de R$1.074 a R$4.374, de acordo com a função. Todos os candidatos tiveram um processo de seleção composto por diversas etapas, sendo elas:

 Provas objetivas e discursivas, de caráter classificatório e eliminatório;
 Exames biomédicos, eliminatória;
 Teste de aptidão física, eliminatório;
 Exame psicotécnico, eliminatório;
 Prova de títulos, classificatória;
 Investigação social e de conduta pessoal, eliminatória.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!