17/08/2021 15:33

O Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal falou sobre o pedido do concurso PF. Veja detalhes!

Sem perspectiva de ser autorizado brevemente, o concurso PF da área administrativa segue sendo cobrado pelas categorias e entidades. Pelas redes sociais, o SinpecPF disse que segue lutando pela realização, mas que o pedido não está sendo correspondido.

Em resposta a um seguidor, o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal disse sobre o concurso:

“Seguimos lutando pela realização do concurso já que nossa categoria se encontra com uma grande defasagem em seu quadro, infelizmente os pedidos pelo concurso nos ministérios responsáveis não tem caminhado. Seguimos cobrando!”

Os sindicatos e a corporação são favoráveis ao concurso para cargos do plano especial. No entanto, pelo visto, o pedido não tem correspondido e está sem esperanças de ser autorizado de forma breve.

Pedido do concurso PF não tramita desde junho

No Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o pedido de concurso da PF área administrativa não recebe movimentações desde junho. A última foi no dia 7 do referido mês, quando foi recebido na coordenação de concursos.

Embora caminhe a passos lentos, nada está descartado. No mundo dos concursos já vimos concursos acelerando de um dia para o outro e caminhando em alguns dias rumo à autorização

De qualquer forma, se não for autorizado este ano, a Polícia Federal pode renovar o pedido em 2022 e cobrar novamente o aval para a seleção.

O sindicato evidencia que a carência de servidores é grande e que contar com uma reposição no efetivo seria o ideal. Desde 2013 a PF não realiza um concurso para cargos da área de apoio, ou seja, são quase dez anos sem contratar.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!