15/12/2020

O Secretário de Gestão e Patrimônio da Seplag, Sérgio Figueiredo, confirma os cargos do concurso PM AL e mais de 6 mil vagas no Alagoas.

Os cargos que serão ofertados no concurso PM AL estão confirmados. Com isso, fica cada vez mais evidente a realização da próxima seleção, que já foi anunciada pelo governador e deve ser uma das primeiras a sair na lista de editais previstos.

O que aconteceu foi que nesta terça-feira, 15, o secretário especial de Gestão e Patrimônio da Seplag de Alagoas, Sérgio Figueiredo, respondeu perguntas sobre os concursos Alagoas, por meio das redes sociais da Secretaria.

Em uma das respostas, ele confirma o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros entre os previstos, cravando que as vagas serão para soldados e oficiais.

Sérgio, no entanto, não confirmou qual será o quantitativo destinado a cada edital de Alagoas. Mas, disse que serão mais de 6 mil vagas.

nda sobre a PM, ele também falou sobre os requisitos. No limite de idade, confirma que o máximo será de 30 anos, como já era previsto.

⇒ Resumo da oferta do concurso PM AL 

A seleção contará com chances para a carreira de soldado da Polícia Militar, que pede nível médio completo e idade entre 18 e 30 anos. Além de altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino e 1,60m se do sexo feminino. Já para os oficiais, a exigência é ter o nível superior em qualquer área.

Editais de concursos PM AL estão avançados, diz Renan Filho

De todos os oito concursos previsos no Estado do Alagoas para 2021, o da PM e do Corpo de Bombeiros deverão ser os primeiros a terem editais publicados. Segundo o governador, Renan Filho, os preparativos estão mais avançados. 

Em 1º de dezembro, quando ele teve uma reunião para definir o cronograma dos concursos do estado, foi quando dez o anúncio da informação.

Antes disso, em entrevista, ao vivo, ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, disse que trabalha para ter os editais dos concursos públicos ainda no primeiro semestre de 2021.

“Alguns deles já estão mais avançados os editais, como o da Polícia Militar, para soldados e oficiais, do Corpo de Bombeiros da mesma maneira para soldados e oficiais. Estamos finalizando a estruturação do concurso para saúde, que será um concurso amplo para várias carreiras na saúde pública.  Para médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outras categorias também”.

Concurso PM AL será para efetivos e não temporários

Após rumores de que o próximo edital da PM AL poderia ser para provimento por tempo determinado, foi confirmado por Renan Filho que o destino das vagas é será para efetivos e não temporários.

“Voltando aqui para esclarecer uma questão que estão me fazendo aqui pelas redes sociais, se haverá concurso para policial militar temporário, o concurso que haverá em 2021 será para policial militar efetivo”, disse o governador.

Por meio de um vídeo no story do seu Instagram oficial, negou que haverá seleção para preencher oferta por tempo determinado. Ele confirmou, também, que o edital sairá em 2021 e será para efetivos.

Também já foi dito anteriormente que a expectativa é para que os preparativos sejam intensificados e hajam mais novidades nos concursos do Alagoas no pós-pandemia.

“Eu quero dizer para você, que deseja passar em concurso para a Polícia Militar, para a Polícia Civil, para a Educação, para agente penitenciário (atual policial penal) e para a Saúde, que se prepare e se dedique, porque oportunidades surgirão no primeiro semestre do ano que vem (2021). Nós vamos correr um pouco agora, para poder avançar e criar um cronograma, mas (no final do ano e no primeiro semestre do ano que vem) nós teremos uma agenda de concursos públicos”, disse o governador.

Tanto a PM AL como o Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas tiveram editais divulgados em 2017. A seleção foi para 1.150 vagas para cargos de soldado e oficial.

Foram cobradas prova objetiva; avaliação médica de caráter eliminatório; teste de aptidão física de caráter eliminatório e investigação social de caráter eliminatório.

Alagoas tem outros concursos previsos para 2021; veja!

Além da PM e do Corpo de Bombeiros, o chefe da pasta ainda confirmou que, para 2021, estão previstos oito concursos em Alagoas, sendo eles:

O governo do estado prevê o preenchimento de mais de 6 mil vagas. A divisão entre os órgãos, no entanto, não foi revelada. Esse quantitativo é maior do que o anunciado pelo governador Renan Filho, que havia comentado mais de 5 mil, anteriormente.

Segundo Sergio Figueiredo, não haverá reserva técnica para esses concursos.

“A ideia é não ter, da mesma forma que fizemos nos demais”, disse.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!