Concurso Polícia Civil SE: chefe de Gabinete da Secretaria de Segurança Pública destaca, em live realizada, que em breve sairá a autorização formal; comissão ainda será formada

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe anunciou a autorização pelo governador, Belivaldo Chagas Silva, para a realização do concurso público da Polícia Civil do Estado de Sergipe. Evandro Machado, chefe de gabinete da SSP/SE, por meio de live realizada no instagram oficial da Secretaria, indicou que a autorização formal irá sair nos próximos dias no Diário Oficial Estadual. São 60 vagas para o quadro efetivo, sendo 50 para o cargo de Agente e 10 para Escrivão.

Ao ser questionado sobre o quantitativo de vagas, Machado pontuou que no concurso anterior os mais de 400 classificados, das 120 vagas indicadas em edital, foram convocados e nomeados dentro do período de validade do concurso público.

“É uma seleção que já havia sido reivindicada há tempo e será para reposição de pessoal”, destacou. O déficit chega a mais de 300. O chefe afirmou ainda que a próxima etapa dos trâmites administrativos, após a autorização, é a formação do grupo que fará parte da comissão do certame. “A composição será feita por membros das Secretarias de Estado da Administração, de Segurança Pública, da Polícia Civil e da Procuradoria-Geral”.

Uma dica dada por ele é que os estudantes se baseiem nas seleções anteriores que foram organizadas pelo Cespe/Cebraspe e IBFC. “Vamos procurar uma empresa renomada que traga transparência e lisura para o concurso público. O processo de escolha das bancas é a parte mais demorada por conta do aceite de propostas, mas nada muito longo” ao ser questionado se já têm detalhes sobre a possível banca.

O concurso Polícia Civil SE irá contemplar quatro fases, sendo a aplicação de provas objetiva, Teste psicotécnico, Teste de aptidão física e Curso de Formação Profissional. O representante pontuou que há possibilidade ser aplicada a prova discursiva e também avaliação de títulos.

Resumo do concurso PC SE

Concurso

Polícia Civil do Estado de Sergipe

Banca organizadora

A definir

Cargos

Agente e Escrivão Substituto

Escolaridade

Nível superior

Carreira

Policial

Lotação

Estado de Sergipe

Número de vagas

60 + CR

Remuneração

Inicial: R$ 4.500,00

Topo da carreira: R$ 10.545,00

Situação

AUTORIZADO

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!