A autorização do concurso Receita Federal pode atrasar um pouquinho. Isso porque, 07 de julho foi o último dia em que o edital poderia ser publicado com tempo hábil de ser finalizado ainda em 2021. A informação foi confirmada pela própria RFB ao Sindifisco Nacional.

Agora, a nova expectativa é que autorização aconteça logo após a conclusão do PLOA 2022, quando haverá a definição, no Executivo, do orçamento para o próximo ano. Com isso, o edital deve ser publicado em setembro, com nomeações em 2022.

  • Receita Federal – Auditor Fiscal e Analista Tributário
  • Status: solicitado
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Salário inicial: R$ 11.684,39 e R$ 21.029,09

O processo para a autorização do concurso já estava bem avançado, restando apenas a concordância do secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital. Entretanto, por questões orçamentárias, os recursos reservados no orçamento de 2021 não poderiam ser alocados para nomeações no próximo ano.

Vale lembrar que foram solicitadas 699 vagas, sendo 230 para Auditor e 469 para Analista. Internamente, especulava-se um quantitativo maior, que não foi confirmado oficialmente pelo órgão.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!