PUBLICADO EM 08/03/2021

Um novo concurso Telebras (Comunicações Brasileiras SA), vinculado ao Ministério das Telecomunicações, deve ocorrer em breve. O primeiro passo se deu nesta segunda-feira, 8 de março, com a publicação, no diário oficial da União, do extrato de dispensa de licitação definindo a banca organizadora, que será o Cebraspe. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. No entanto, os cargos e respectivas vagas que serão oferecidas no certame ainda serão anunciados. A expectativa é de que novas informações sejam anunciadas em breve.

Por enquanto, o que já está certo, de acordo com o documento publicado no diário oficial, é que o concurso será destinada a contratações imediatas e formação de cadastro reserva de pessoal em diversos cargos.

Concurso Telebras: veja publicação oficial

EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO

Extrato de Aprovação e Ratificação de Dispensa de Licitação

Processo nº TLB-PRO-2020/008398

Partes: TELEBRAS e o CENTRO BRASILEIRO DE PESQUISA EM AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO DE EVENTOS (CEBRASPE)

Objeto: Contratação de empresa para prestação de serviços técnico-especializados para organização e realização de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro reserva para o Quadro de Pessoal da TELEBRAS.

Valor total: Os custos das etapas do concurso deverão estar cobertos pelas taxas de inscrição, não acarretando ônus para a TELEBRAS.

Fundamentação Legal: inciso VII do Art. 29 da Lei nº 13.303/2016 c/c o inciso VII do Art. 112 do RELIC.

Aprovado por: Jaqueline Souto Mangabeira Binicheski (Gerente de Compras e Contratos).

Ratificado por: André Luís Gomes Monteiro (Diretor Administrativo Financeiro).

Concurso Telebras: saiba como foi o último concurso

O último concurso Telebras ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 40 vagas para o cargo de especialista em gestão de comunicação em diversas áreas de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

No caso de ensino médio, as oportunidades foram para técnico em gestão de telecomunicações na área de assistente técnico. Os interessados deveriam possuir formação técnica em telecomunicações, eletrônica ou eletrotécnica, com inicial de R$ 2.612,64, com jornada de trabalho de 40 horas semanais

Para nível superior, as oportunidades foram para especialista em gestão de telecomunicações, em diversas áreas, como advogado, auditoria, contador e área administrativa, com inicial de R$ 6.929,58, também com jornada de 40 horas semanais.

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!