13/04/2022

O vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ AL), desembargador José Carlos Malta Marques, autorizou a realização de estudos para a realização de um novo concurso público.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de Justiça do estado desta terça-feira, 4 de abril de 2022.

Mas o curioso, em meio a essa autorização, é o fato que gerou essa liberação dos estudos.

O controlador chefe do departamento Financeiro do tribunal solicitou a permanência de um estagiário por meio de nomeação em cargo comissionado ou, então, a contratação do mesmo para desempenhar atividades por meio da empresa que presta serviços ao tribunal. No pedido, o responsável pelo departamento alegou grande carência de servidores no setor.

O pedido foi negado, mas a solicitação pela efetivação do estagiário motivou o desembargador a autorizar o início de estudos para a criação de novos cargos, além de estudos por novo concurso TJ AL.

O último concurso realizado pelo órgão aconteceu em 2017. Sob organização do da FGV, o concurso TJ AL ofertou, a todo, 131 vagas para cargos de Técnicos e Analistas.

O concurso teve homologação divulgada em 2018 e passou por um período de suspensão em 2020. No início do ano passado foi formada uma comissão para dar continuidade ao último edital. Veja mais detalhes aqui!

Atualmente, conforme dados disponibilizados pelo próprio tribunal, existem 159 cargos vagos, sendo 104 vacâncias registradas para as carreiras de Analistas, 45 vacâncias de Oficial de Justiça e 10 vacâncias para as carreiras de Técnico.

Resumo concurso TJ AL

  • Situação: autorizado estudo por novo edital

  • Banca: a definir

  • Vagas: a definir

  • Cargos: Analista Judiciário, Técnico Judiciário

  • Escolaridade: nível médio e superior

  • Salários iniciais: de R$ 2 mil até R$ 5 mil

  • Último concurso: 2017, FGV

Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?