23/06/2021

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, anunciou , no pronunciamento feito hoje, 23, no momento de sua saída, que um novo concurso Ibama e ICMBio foram autorizados pelo Ministério da Economia com o quantitativo total de MIL vagas . A publicação ocorrerá na próxima semana.
“Foi autorizado pelo presidente e pelo Ministério da Economia, para que seja implementado na próxima semana, o concurso para abertura de cerca de mil vagas para Ibama e ICMBio”, explicou. “Isso foi decorrente de um esforço de reequipar órgãos que recebemos com problemas graves com falta de pessoal”.
O novo concurso do IBAMA foi mencionado pelo vice-presidente, Hamilton Mourão. Em entrevista ao Estadão, Mourão reforçou a necessidade de um novo concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis devido ao déficit no quadro de pessoal.

“Não posso ter na Amazônia só 40 agentes do Ibama. Tenho de ter 500. Tem de abrir concurso e botar os agentes para trabalhar, estabelecidos em bases com barco, com helicóptero, com capacidade de cumprir sua tarefa. Se não fizermos isso, não iremos avante”, comentou o vice-presidente.
Concurso Ibama: saiba como foi a última seleção

O último concurso Ibama ocorreu em 2012, com uma oferta de 108 vagas, sendo 45 na área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 em licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 em monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 em gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.

Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.

Os dois concursos Ibama anteriores foram organizados pelo Cespe/UnB, atual Cebraspe.

PARA COMPRAR O CURSO DO IBAMA CLIQUE NO LINK ABAIXO!

https://pontodosconcursos.net/project/ibama-em-10x-de-r-3200-em-ate-10x-sem-juros/

FALE AGORA!
1
Posso ajudar?
Olá! Para falar com o SUPORTE agora via, WHATSAPP, clique em FALE AGORA ou se preferir envie e-mail para: ead@pontodosconcursos.net detalhando sua dificuldade!