Concurso PM AL 2018: Edital com 500 vagas pelo CESPE sai até 31 de maio! Até R$ 3.522.88!

 

14/05/2018

Oportunidades serão destinadas para candidatos de ensino médio

A expectativa de realização do concurso público da Polícia Militar do Estado de Alagoas (Concurso PM AL 2018) é grande. De acordo com o secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos, o edital de concurso da PM/AL para 500 vagas será divulgado até 31 de maio. O anúncio aconteceu durante uma transmissão ao vivo do governador do Estado, Renan Filho, em uma rede social.

“No nosso cronograma lançamos o edital no dia 31 de maio. Pode haver um atraso de, no máximo, uma semana, mas estamos focados para publicar no dia 31”, disse. Segundo ele, as provas deve ser aplicadas no final de agosto. “O mínimo legal é que em 90 dias se tenha a prova objetiva. Então, se publicarmos o edital no dia 31 de maio a prova deverá ser na última semana de agosto, só teremos que adequar para aconteça em um sábado ou domingo”, concluiu o secretário.

A corporação trabalha, no momento, na formalização de contrato junto ao Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizadora escolhida em publicação no Diário Oficial do dia 09 de maio (veja abaixo). Além disso, haverá outras 100 vagas para o Corpo de Bombeiros (CB).

O concurso da PM de Alagoas 2018 já havia recebido um grande avanço no dia 26 de março, quando foi divulgado a comissão que trabalha na elaboração do próximo certame da corporação.

De acordo com o documento (veja abaixo), o grupo de trabalho é composto por membros da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio – SEPLAG: Sérgio de Figueiredo da Silva, Ricarda Pontual Calheiros, Renata das Neves Defante e Maria Fernanda Tavares Bezerra; membros da Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública: Erivaldo Albino dos Santos e Paulo Eduardo Alcioly Wanderley; e membro da Procuradoria Geral do Estado – PGE: Cláudia Muniz do Amaral.

A publicação do edital de concurso da PM/AL 2018 já havia sido confirmada por Renan Filho na manhã do dia 13 de março com alunos de um cursinho preparatório da capital, onde fez o anúncio, ouviu sugestões e respondeu a perguntas dos candidatos.

A realização do concurso PM Alagoas 2018 foi anunciada inicialmente no dia 04 de janeiro durante o lançamento do Programa Ronda no Bairro, quando Renan falou, durante a solenidade, que trabalha para promover, ainda em 2018, um novo concurso público para o Corpo de Bombeiros (CB) e a Polícia Militar (PM) com objetivo de dar sequência aos avanços na Segurança Pública em Alagoas. “Enquanto outros Estados padecem com a violência, Alagoas é uma ilha. Aqui, garantimos a segurança com maior efetivo, salários em dia e novos equipamentos”, salientou Renan Filho.